Na manhã desta quarta-feira (19), o Controlador-Geral do Estado e auditores da Controladoria de Auditoria Interna participaram do “Workshop Conectividade Descarbonizante - Soluções Digitais com Potencial para Contribuir com o Atingimento das Metas de Descarbonização do Estado”.

O evento aconteceu em uma das salas da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), onde foram discutidas soluções para a conectividade de acordo com modelo sustentável e descarbonizante adotado pelo Estado do Pará, para construção do Plano Estratégico de Transformação Digital. Foram abordados assuntos como o monitoramento das áreas da Amazônia Paraense para aplicação das ações e soluções do Estado do Pará para a Transformação Digital.
“Ter auditores da CGE participando deste evento é de fundamental importância para a construção desse novo momento do estado do Pará, que está focado na promoção da transformação digital, que busca a consecução do Estado Digital e fomenta a cidadania digital”, ressaltou André Bassalo, controlador-geral do Estado.

O workshop é promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem apoio da Embaixada da Finlândia, em Washington, e da Environmental Systems Research Institute (Esri), empresa americana especializada na produção de soluções para a área de informações geográficas.

“O objetivo do BID é de conseguir gerar insights para o grupo de transformação digital de como a conectividade significativa pode trazer soluções que levem à descarbonização do ambiente urbano e que levem à preservação do ambiente rural e do ambiente de floresta. Ao final deste workshop, a gente espera que o plano de transformação digital do Estado seja incorporado de soluções reais, concretas e que levem ao desenvolvimento econômico sustentável aqui no Estado do Pará”, destacou Márcio Lino, consultor responsável do BID.
Texto: Jeniffer Terra ( Coord. Núcleo de Comunicação)