A Controladoria-Geral do Estado, representada pela Controladora-Geral Adjunta de Controle Interno, Ana Paula Pinto, esteve presente, na última quinta-feira (02), na abertura oficial da 15ª Exposição Canoas de Promesseiros, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará, no edifício-sede do órgão, em Belém.

Com o tema “Onde a fé navega, a esperança transborda”, a mostra reúne 200 barquinhos da Romaria Fluvial, que é uma das mais tradicionais do Círio de Nazaré. As peças foram confeccionadas por artesãos de Abaetetuba e pintadas por pessoas em processo de recuperação da dependência química atendidas pela Fazenda Esperança, em Mosqueiro, durante a Manhã dos Eleitos, realizada no último dia 27 de setembro, pela Diretoria da Festa de Nazaré.
A programação alusiva ao Círio também contou com a inauguração da exposição fotográfica “Navegando por Memórias – Canoas de Promesseiros: imagens que revelam fé, esperança, cultura e inclusão”, composta por 20 registros que retratam momentos marcantes das 14 edições anteriores do projeto.
A mostra está funcionando no Largo do Redondo e será transferida para o Espaço Cultural Clóvis Moraes Rêgo, no prédio-sede do Tribunal, onde ficará aberta à visitação até o dia 27 de outubro.O evento ainda contou com uma feira de artesanato, instalada no mesmo espaço, com a participação de expositores da Região Metropolitana de Belém.
A Controladora-Geral Adjunta de Controle Interno da CGE-PA, Ana Paula Pinto, participou da programação cultural e foi recebida pelo vice-presidente do TCE-PA, conselheiro Luís Cunha.
“Participar da abertura destas mostras é muito significativo, pois demonstra que o Tribunal de Contas do Estado busca dar visibilidade para os artistas paraenses, que homenageiam o Círio de Nazaré, proporcionando ao público uma imersão na riqueza cultural do nosso Estado”, declarou a Controladora-Geral Adjunta de Controle Interno da CGE-PA, Ana Paula Pinto.
Núcleo de Comunicação da CGE-PA

