Representantes da CGE reuniram com a equipe do Ministério Público de Contas do Estado (MPC/PA) para apresentar o relatório de gestão de 2024, na manhã desta quarta-feira, 29.

Na reunião, que aconteceu nas dependências do MPC/PA, foram apresentados os avanços da atual gestão, evidenciando as capacitações que aconteceram para os servidores da CGE.
Dentre os assuntos tratados, foram destaque a apresentação do relatório de gestão, o fortalecimento das relações institucionais e a implementação da gestão de riscos nos órgãos do Estado. Além do processo de melhoramento do Sispatri (que é o sistema onde os servidores declaram seus bens e valores) e sobre a necessidade de dar mais transparência às ações e obras relacionadas à COP30, que são realizadas com recursos estaduais.
Para o Procurador-Geral de Contas, Dr. Stephenson Victer, a CGE vem desempenhando um produtivo trabalho em parceria com o controle externo. “Vejo como fundamental a atuação da Controladoria-Geral do Estado, que tem desenvolvido ferramentas e sistemas para alcançar seus objetivos e metas, nos quais vem obtendo palpáveis resultados. É um trabalho árduo, permanente e temos muito a fazer em conjunto”, destacou o titular do Ministério Público de Contas.

O gestor do MPC colocou o órgão à disposição da CGE para que a parceria reforce ainda mais a atuação das duas instituições.
A CGE trabalha para se fortalecer institucionalmente e para o compartilhamento de ações entre os órgãos de controle externo e interno do Estado do Pará.