Com objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos e aplicá-los nas atividades da instituição, vários servidores da Controladoria-Geral do Estado participaram do Seminário “Excelência em Contratações Públicas Sustentáveis”, que aconteceu no Teatro Maria Sylvia Nunes, localizado na Estação das Docas, de 20 a 22 de março.
Abordar uma preocupação global foi o cerne do evento que tratou sobre o poder de compra do setor público para promover mudanças positivas no meio ambiente, na sociedade e na economia, priorizando soluções sustentáveis e inovadoras.
O seminário trouxe a sustentabilidade para o centro das discussões, visando moldar o papel crucial que as contratações públicas desempenharão no futuro.
Os participantes do seminário assistiram a palestras e a talk shows, que são rodas de conversa com intuito de abordar o mesmo tema pela ótica distinta das pessoas que foram convidadas a falar sobre o tema.
Na ocasião, o Controlador-Geral do Estado, Dr. Ozório Juvenil, participou da programação, em uma das rodas de conversa que teve como tema “Aplicação de Critérios Sustentáveis nas Contratações - A visão dos órgãos de Controle”. Ele destacou quais ações a CGE já adota para dar mais sustentabilidade nas compras e contratações do órgão. Além de explanar quais os próximos passos para melhorar outros pontos que necessitam de uma atenção melhor.
“Todos nós queremos evoluir e aperfeiçoar o nosso trabalho para que possamos, pelo menos, iniciar uma mudança de cultura. E a sustentabilidade precisa ser o centro das nossas atitudes na contratação pública. O controle interno no Estado do Pará já deu o pontapé para que essas mudanças ocorram”, citou o gestor.
Texto: Jeniffer Terra (Coord. Núcleo de Comunicação)